terça-feira, 23 de agosto de 2011

TERESINA E SEUS ENCANTOS

Imaginem uma procissão formada somente por sanfoneiros tocando o melhor do baião e do forró em pleno centro de uma das capitais do Nordeste!
Pois foi isso que eu e a Ilná testemunhamos e curtimos em Teresina. Numa tarde ensolarada e quente(pra variar) agora do mês de agosto/11 na capital piauiense onde estávamos a passeio, pudemos desfrutar de um espetáculo único e singelo em homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga, que completava 22 anos de morto naquele dia 2 e também ao mestre sanfoneiro piauiense Antônio Damásio.
Músicos de todas as partes do Piauí bem como de todo o Nordeste formavam aquela sinfonia harmônica e bela numa justa e merecida  reverência a esses dois mestres da música brasileira.
Chamou-nos a atenção o apelo popular exercido pelo ritmo em todas as gerações. Trabalhadores do comércio saiam para acenar e entrar na dança, idosos se deixavam embalar e cantavam junto, jovens estudantes acompanharam todo o percurso. Foi demais!
Vale registrar que o centro da capital piauiense é limpo e organizado. Possui praças bem cuidadas e arborizadas. Que inveja!!











Aproveitamos a nossa passagem pela capital mafrense para conhecermos, no outro dia, o mais novo cartão postal da cidade: a ponte estaiada e seu mirante. Um terraço panorâmico com 95 metros de altura todo climatizado e envidraçado que proporciona uma visão espetacular da cidade, em franco desenvolvimento, e do rio Poty incrivelmente bem cuidado.
Fizemos alguns registros.

Um comentário:

Érico Cordeiro disse...

Gostei da indumentária :-)
E o que Alberto Arcangelli fazia na procissão de camisa azul, na quarta foto de cima pra baixo)?
Abração, compadre - ficaram muito maneiras as fotos!